Festival da Juventude de Almodôvar foi o maior de sempre

A Câmara Municipal de Almodôvar, assume e reconhece que a edição de 2022 do Festival da Juventude “Summer End” foi a maior de sempre, desde que o evento nasceu, em 2014.

Sensível à vontade manifestada por muitos jovens almodovarenses, que pediam o regresso do seu festival de fim de verão, o município de Almodôvar avançou para a realização do evento, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19.

Foi um cartaz preparado em conjunto com os jovens e coordenado pela vereadora da cultura, Ana Carmo, e que integrou alguns dos mais sonantes artistas da atualidade. Foi ainda fator de sucesso as excelentes condições existentes no Complexo Desportivo Municipal, bem como a prestação dos colaboradores do município que, foram parte do segredo para o enorme sucesso do” Summer End”.

O Festival “Summer End” insere-se no âmbito das políticas de juventude do município almodovarense, sendo intenção da autarquia que a preparação da edição do próximo ano, bem como das outras iniciativas direcionadas aos mais novos, contem com uma participação mais ativa dos jovens do concelho na sua definição e implementação.

A Câmara Municipal, na pessoa da vereadora da cultura, enaltece o comportamento cívico dos jovens que participaram no festival e reconhece o empenho das várias equipas e serviços do município envolvidos na realização desta iniciativa ímpar na nossa região.

O evento, criado pela autarquia de Almodôvar em 2014, é já uma imagem de marca no panorama dos eventos do género, não só a nível do concelho e da região, mas também no vizinho Algarve e noutros locais do país. Passo a passo, o “Summer End” tem vindo a ganhar o seu espaço e a consolidar-se ano após ano.