A Câmara Municipal de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, adaptada aos habitos e às tecnologias atuais.

O programa SPIN, promovido pela autarquia castrense, “foi criado pela Book in Loop” e, explica o município, “surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objetivo claro e simples: garantir que todas as famílas tenham acesso a manuais escolares por 20% que pagariam”.
Os interessados podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN, disponível para IOS e smartphone, e registar os manuais que desejam entregar.
Depois do registo da compra, o sistema emite uma guia que deverá ser entregue, até dia 27 de julho, juntamente, com os manuais, num dos pontos de recolha – Escola Secundária de Castro Verde, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.
Cada pessoa inscrita pode, também, reservar os manuais para o próximo ano letivo, até ao dia 3 de Agosto.
A Câmara de Castro refere, ainda, que “todos os manuais passam por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro. Este processo garante que apenas os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem, encontram um novo dono.