Está a chegar mais uma edição das Festas de Castro, iniciativa que, ao longo de três dias e três noites, animará a vila de Castro Verde com muita música e divertimento, e proporcionará um espaço privilegiado de encontro e entre todos os castrenses!
De 1 a 3 de julho, após dois anos de interregno, o Largo da Feira volta a enfeitar-se para receber a grande festa de verão, que assinala as Comemorações do Feriado Municipal de Castro Verde.
Na sexta-feiradia 1 de julho, cabe a DEEJAY TELIO, músico, produtor e compositor angolano, fazer as honras de abertura das Festas, com uma Noite Jovem, da responsabilidade da União de Freguesias de Castro Verde e Casével. O músico sobe ao palco principal do Largo da Feira para interpretar alguns dos seus temas mais conhecidos, como “Não Atendo”, “Não Julgues”, “Quero Saber” ou “Esfrega, Esfrega”, trazendo os ritmos do kuduro, do afro-house, do trap e do r&b. Pela noite dentro, Dj Neo anima a zona dos bares.
Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado – ANJOS – regressam a Castro Verde no sábadodia 2, para um concerto em que apresentam uma retrospetiva dos grandes êxitos da sua carreira, como” Perdoa”, “Ficarei”, “Quero Voltar”, “Para Longe” ou “Eterno”. Ainda na noite de sábado, sobe ao palco das Festas de Castro Dj Mark Guedes, reconhecido a nível nacional por ser o responsável pelo programa semanal “Flash Dance” da M80.
Paralelamente aos concertos no palco principal, desfilam ainda as Marchas Populares de São Marcos da Atabueira (domingo), e os ritmos quentes do quizomba, da música popular e brasileira, estão a cargo de Marco Filipe (6ª feira), André Godinho (sábado) e Ricardo Glória & Cláudio Rosário (domingo) que, pela noite fora, animam o “Palco Arraial”.
Além dos concertos, o recinto das Festas de Castro 2022 irá proporcionar ao público, à semelhança das edições anteriores, uma zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira e insufláveis para as crianças, e uma Feira de Artesanato.
Organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, e com o patrocínio do Crédito Agrícola e da Cerveja Sagres, as Festas de Castro assumem-se como um importante momento de atração de visitantes ao concelho, e contribuem para a afirmação de Castro Verde como destino de eventos.